terça-feira, 28 de julho de 2009

Always Missoni




Acaba de ser lançada uma exposição comemorando os 50 da Missoni, no Estorick Collection of Modern Italian Art, chamado Workshop Missoni: Daring to be Different, com a curadoria de Luca Missoni. Nela, é possível ver a marca por um ângulo pouco conhecido, mais íntimo, familiar.




O império construído por Ottavio and Rosita Missoni deu origem a uma das maiores influências em tricot e moda em geral, abusando de zigzags marcantes e listras em cores caleidoscópicas. Hoje, sob os olhos de Angela, Vittorio e Luca, a marca mantém o espírito criativo e inusitado de 50 anos atrás.

O mais incrível é o link formado entre arte, moda e inovações industriais. Nos esquemas abaixo, dá para ver os rascunhos originais de cores de Ottavio Missoni, onde misturas de cores inusitadas, fios com texturas diferentes e formas geométricas formam imagens novas e com cara marcante.






Para quem estiver por lá, segue a dica:





Estorick Collection
39a Canonbury Square
London N1 2AN
Tel: +44 (0)20 7704 9522
Open: Wednesday-Saturday 11am-6pm, Thursday 11am-8pm, Sunday 12pm-5pm, closed Mondays and Tuesdays
Entry: £5
Tube: Highbury & Islington
www.estorickcollection.com

fonte: WGSN

Um comentário:

Unknown disse...

Pri! Só hoje vi seu comentário no meu blog...ele tinha ido pra uma pasta de spam!! Não entendi nada....adorei seu blog!! Muito lindo! Saudades tb!

Bjão e parabéns!