sábado, 8 de agosto de 2009

the uniform project



Sheena Matheiken teve uma idéia genial e que pouca gente suportaria: usar o mesmo vestidinho preto por 365 dias, mudando apenas os acessórios. The Uniform Project é um projeto que pode ser acompanhado pelo site diariamente, onde é possível ver os looks inusitados criados por ela, comentar, dar notas e até mesmo sugerir ou doar acessórios!



Mas, tudo tem um propósito ainda melhor: toda a renda arrecadada no site será doada para a Akanksha Foundation, um movimento que está revolucionando a educação na India. No fim do ano, o dinheiro será usado para bancar uniformes (irônico, não?) e outras despesas educacionais para crianças que moram nas favelas indianas.



"Fui criada na India, onde uniformes eram obrigatórios na maioria das escolas públicas. Mesmo com o conformismo imposto, as crianças sempre achavam uma maneira de burlar as regras e colocar um pouquinho de personalidade. Meninos enrolavam as mangas das camisas, usavam relógios enormes ou subiam a bainha das calças para mostrar os tênis enormes de basquete. Meninas eram obcecadas por pulserinhas coloridas, bijoux e penteados."..."Agora quero testar novamente estas regras, porém agora estou trocando o fervor da escola católica por uma obsessão por e-bay, realocando as paredes da escola para esse maravilhoso mundo chamado internet."



Hoje o projeto completou 100 dias!



(acho que ela inspirou na nossa musa para este look...)

Para se inspirar: www.theuniformproject.com

Nenhum comentário: