terça-feira, 16 de março de 2010

Vik Muniz avec Louis Vuitton


Para celebrar os 20 anos da Louis Vuitton, a marca fez uma parceria inédita com Vik Muniz. O mais legal é que o brasileiro se juntou ao time de Takeshi Murakami, Stephen Sprouse, Richard Prince e outros nomes que já tiveram seus trabalhos expostos junto à marca, e criou um lenço que será vendido com exclusividade no Brasil.
Feito com imagens de jovens carentes do Rio de Janeiro, o lenço se chama Carre Individuals e custará 1.120 reais.

Para completar, Louis Vuitton patrocinou um curso de fotografia para 21 jovens carentes do Rio, por 1 ano, na ONG Spetaculu. O resultado foi que os alunos, ao longo do curso, recriaram o logotipo da marca, usando materiais típicos da obra de Vik, como frutas, clips e conchas.
Depois, os mais de 400 logos foram fotografados e agora Vik Muniz vai editá-los e transformar tudo em um vídeo, que será exibido pela primeira vez no final do mês, na abertura da loja Vuitton em Brasilia.

Incrível, não?

Nenhum comentário: