quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Jack is my wingman!


Novidade para os meninos que precisam de style advices, mas que não querem perguntar para qualquer um: A J.Crew criou o "Jack Knows Best", uma área onde é possível perguntar qualquer coisa para "Jack" e ele responde rapidinho. Com carinha retrô, Jack se coloca como o "wingman" de todos os homens em apuros de estilo!

Traduzi e resolvi repassar algumas dicas de Jack:

Qual o comprimento ideal para as minhas calças?
É uma preferência pessoal. É mais moderno deixar a bainha caindo exatamente sobre seus sapatos, sem nenhum espaço, mas há vários homens que as preferem mais longas. Isso também é ok. (Se você quiser que seus tornozelos ou meias estejam cobertos quando você anda ou está de pé, recomendo o comprimento maior, com um espaço pequeno). Sinceramente, o mais importante é como a calça cai em geral.

Onde posso usar um terno de linho?
Onde quer que o tempo esteja mais quente. (mas se estiver nos trópicos, vale usá-lo no inverno também) - caso do Brasil. O mais importante, porém, é como o terno cai no corpo (nada é pior do que um terno de linho com um caimento ruim). Outra regrinha importante: Os vincos de amassado são para estar lá, não surte tentando passar tudo desesperadamente.

Dois ou três botões?
Depende do seu biotipo. Um blazer com 3 botões ajuda os homens mais altos a parecerem mais proporcionais, enquanto o de 2 botões pode fazer os baixinhos parecerem maiores. Os dois estilos são igualmente usáveis, portanto escolha o que lhe cai melhor.

Como posso fazer minhas roupas durarem mais tempo?
Para começar, cuide delas quando não as esteja usando. Invista em bons cabides de madeira para seu armário (os de arame que vêm do tintureiro não contam) e pendure suas roupas assim que as tirar. Um bom cabide de madeira manterá a forma de suas roupas intacta, o que significa que elas irão parecer mais bonitas por mais tempo.

Tenho que usar terno todos os dias para o trabalho. Como posso variar um pouco o meu look?
Sem gravatas engraçadinhas, por favor. Nunca. É bom manter o combo camisa/gravata/terno atemporal e limpo. Se você realmente sentir a necessidade de dar uma incrementada, tente meias coloridas ou com alguma estampa tipo pringles (ou sem meia nenhuma). Você também pode brincar com a silhueta do seu terno: tente um corte mais sequinho ou mude a quantidade de botões do seu blazer. É uma mudança sutil, mas fará muita diferença.

Espero ter ajudado os meninos que também acompanham o blog! Para mais perguntas, deixe comentário (vou tentar responder o melhor que puder, juro!) ou então mande (em inglês) direto para o Jack através do email jack@jcrew.com

Um comentário:

morador de rua disse...

gostei das dicas....

rsrs bjos!